terça-feira, 8 de junho de 2010

EOC 2010 – Rescaldo


De regresso a Portugal é tempo de fazer uma análise das últimas 2 semanas na Bulgária.

Depois de 9 meses em que melhorei o planeamento do meu treino, pude experienciar finalmente um grande “salto” na minha forma física e técnica e as 2 últimas semanas são a prova disso. Os resultados revelaram-se muito positivos e deixam-me motivado para continuar a treinar.

A deslocação 1 semana antes da competição teve como objectivo a adaptação ao terreno e a aferição da melhor táctica de navegação e foi bastante útil nesse sentido. Consegui navegar quase como se de um terreno português se tratasse.

A ida às finais não esteve muito longe e na distância média ficou a apenas 2 minutos. Se tivermos em conta que as selecções mais fortes estiveram presentes com 6 atletas e no campeonato do mundo estarão presentes apenas metade desses atletas, esta ida torna-se ainda mais próxima. Ainda assim, a conclusão é de que preciso treinar mais fisicamente e sempre que possível contactar com terrenos diferentes.

O calendário segue com 4 dias de treino em Koping, já na próxima semana, e com a participação naquela que é 1 das mais importantes estafetas do mundo, a Jukola.

Sem comentários:

Enviar um comentário