Assim, sem nenhuma pressão ou nervosismo e com o apoio do Ori-Estarreja, rumei à Suécia para 15 dias de grande animação.

A primeira semana em Borlange foi importante pelo contacto com o terreno onde decorrerá o campeonato da Europa em 2012 e a ideia com que fiquei é de que com um bom planeamento do treino até lá será possível um bom resultado. Como diz o nº 2 do ranking mundial: "É uma questão de nos sentirmos como se estivessemos a correr no nosso quintal"!
Azar dos azares, uma amigdalite não me permitiu correr o sprint nem a distância média, mas com a ajuda dos médicos da selecção universitária de Espanha consegui recuperar a tempo de correr o O-ringen.
Com cerca de 11000 participantes este ficou muito aquém de bater o record de inscrições, mas ainda assim não nos deixou de surpreender pela grandiosidade. Demasiado grande talvez! Nem a chuva que marcou presença em todos os dias da competição fez parar a experiente equipa organizadora e penso não ter falhado nada.
Valeu-nos a preciosa ajuda do Koping Kolsva OK que nos facilitou uma tenda (muito resistente!) e um pequeno espaço no camping (que não inundou!)onde passámos a semana.
Valeu-nos também a preciosa ajuda do Gafanhori, que ao nos emprestar um pequeno fogão a gás nos salvou da subnutrição. ;)
Quanto aos 5 dias de prova, não cumpri o objectivo de planear bem as opções longas e continuo com dificuldade na zona dos pontos em mapas 1:15000 com eq5m, mas com o passar dos dias senti maior facilidade de navegação. Talvez este seja um aspecto a tentar melhorar em terras lusitânas.
Destaque para o último dia que decorreu num terreno completamente inundado ao ponto de não ver sequer o caminho entre o ponto 6 e o 7 (opção pela direita).
PERCURSOS
Treino Borlange
WUOC tour - Longa
O-Ringen - Dia 1
O-Ringen - Dia 2
O-Ringen - Dia 3
O-Ringen - Dia 4
O-Ringen - Dia 5

Sem comentários:
Enviar um comentário