quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olomouc 16 Set 2010

Uma nova jornada da minha vida começou na sexta passada (dia 10). De malas feitas (32+10kg!) voei até Praga, apanhei 1 bus, 2 metros e 1 comboio (que levou 3 horas até ao destino) e cheguei a Olomouc, onde vou passar os próximos meses.
Felizmente existe uma organização de recepção aos estudantes Erasmus e quando cheguei tinha alguém à minha espera que me encaminhou então até 'Neredin krematorium', onde fica a residência onde estou agora.

Com alguns contactos feitos a partir de Portugal consegui encontrar-me com Zuzana Strajtová, do clube SK UP Olomouc, e consegui ainda participar na prova que decorreu durante o fim de semana (num escalão aberto) nos terrenos onde decorreu o campeonato do mundo em 2008.
A minha performance poderia ter sido melhor, não fosse no primeiro dia me ter esquecido de levar a sinalética (que nos era fornecida na arena) e no domingo me ter magoado no joelho, mas sem desculpas, deveria mesmo ter corrido um pouco mais rápido.
Mapa Sábado
Mapa domingo
Os terrenos eram interessantes, com alguns pântanos, o que não é frequente nesta região e com algumas zonas de falésias um pouco mais difíceis, mas posso deixar uma palavra de confiança aos atletas que têm como seu próximo grande objectivo o Eyoc11 ;).

À semelhança do que tem vindo a acontecer, os próximos dias vão ser muito preenchidos, mas espero oportunamente dar notícias e obter uma resposta do 'english office' acerca da dispensa das aulas para os dias da Wcup.


3 comentários:

  1. Força Jorge. As maiores felicidades para estes próximos seis meses.

    (Agora percebo quem é a pessoa de Olomouc que, nos últimos dias, tem sido presença assídua no Orientovar)

    Um forte abraço.

    JOAQUIM MARGARIDO

    ResponderEliminar
  2. Puto, que aproveites estes tempos por essas bandas como deve de ser...Felicidades!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Jorge, aproveita a tua "estadia" e treina bem ... e já agora aproveita para reunir as informações que conseguires sobre o EYOC 2011! Dás uma corridinha até Jindřichův Hradec que é logo aí ao lado... são só 200Km :)
    Felicidades
    António Aires

    ResponderEliminar