quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Altos e baixos…

Em Portugal, prestes a sair novamente para Olomouc para mais 5 meses que prometem grandes aventuras, faço um balanço dos 3 meses que passaram e perspectivo os próximos 5.

Na faculdade já finalizei Cardiologia, Pneumologia, Pediatria 1 e Oftalmologia com sucesso. Iniciei o meu treino oficialmente no dia 1 de Novembro, muito próximo do início do inverno. A neve e o frio trouxeram algumas dificuldades e mesmo com um grande volume no treino e temperaturas que chegaram aos -15ºC tenho cumprido o previsto.

As férias do natal trouxeram a 1ª monitorização do meu treino, que revelaram uma péssima forma anaeróbia (traduzida pela ausência deste treino desde Maio), 2 dias fantásticos do estágio de natal do Ori-Estarreja em Alter do Chão (Ver percursos) e pelo meio alguns treinos com o Paulo Franco e Tiago Romão, que trazem uma conclusão: é preciso mais!

Em Março/Abril começa a nova época Checa, mas até lá prevêem-se 2 meses muito frios. Nada que uma grande motivação e força de vontade não contornem, mas onde encontro essa motivação? Veremos se o meu amor por este desporto e o apoio do meu treinador serão suficientes. Na Rep. Checa a equipa nacional já reúne, mas em Portugal ainda nem existe um plano para as selecções!

Para já e após umas belas férias de natal as baterias estão recarregadas...

4 comentários:

  1. Isto é uma vergonha pah!

    Esta irresponsabilidade da Direcção da FPO para com os atletas faz-me perguntar:
    "E o povo pah?!"

    Abraço
    PS:Olha que os teus mapas (no DOMA) não dão para ver :S

    ResponderEliminar
  2. Não sei que passou. :/
    Fiz novamente o upload!

    ResponderEliminar
  3. Ola parceiros/adversários, eu estive 3 anos sem representar Portugal por falta de dinheiro (no tempo da outra senhora), por isso preparem-se, pois os velhos "maus" tempos voltaram.
    Vocês tem 2 soluções, pagam e vão (como eu faço no WMOC) ou então a solução mais fácil, but pras corridas de aventura, até aposto que não vai faltar dinheiro aí...

    Sousa

    ResponderEliminar
  4. Pois, é melhor é!!!
    Olha que os prémios lá são em dinheiro...

    ResponderEliminar